Ir para navegação principal Ir para pesquisa Ir para conteúdo Ir para rodapé
Atendimento pelo
Whatsapp
(0) Favoritos

Isenção de IPTU para idosos

Isenção de IPTU para idosos

isenção de IPTU para idosos é garantida pelo estatuto do idoso. De acordo com a lei, deve ser oferecido a pessoa idosa todas as condições, oportunidades e facilidades para que a sua saúde física e mental sejam mantidas e preservadas. Infelizmente, a realidade de muitos idosos no país é marcada pela presença de doenças e pobreza. Oferecer a isenção do pagamento de alguns impostos se torna uma ajuda extremamente importante e necessária, pois os seus orçamentos são comprometidos muitas vezes com a compra de remédios e despesas hospitalares. É importante consultar quais são as regras de cada município para você poder solicitar a sua isenção em alguns impostos. É importante ressaltar que assim que você consegue esse benefício, ele deve ser renovado anualmente para que não ocorra o cancelamento.

Isenção de IPTU para idosos

A isenção do IPTU 2018 pode ter alteração entre os municípios. É preciso verificar se existem regras nesse sentido e se elas garantem a gratuidade.

Geralmente as regras costumam ser bem parecidas entre os municípios. Confira algumas delas a seguir:

·         Ter idade acima de 60 anos;

·         Ser proprietário de apenas um imóvel;

·         Ser aposentada e receber até 2 salários mínimos mensais;

·         Possuir comprovante de sua renda mensal.

Como solicitar essa gratuidade?

isenção do IPTU para idosos deve ser solicitada nas Secretarias da Fazenda de cada município, onde é protocolado todos os documentos necessários para se obter essa gratuidade. Cada município tem as suas etapas de solicitação de isenção do IPTU.

Fonte: https://iptu2018.pro.br/isencao-de-iptu-para-idosos/